quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CARACTERÍSTICAS DA REVELAÇÃO


O propósito de Deus na humanidade tem um ponto central Jesus Cristo; Cristo em nós. È sobre isso que devemos ter revelação. Como podemos saber se temos ou não uma revelação? Podemos dizer que a revelação vai gerar em nós três coisas: 1. Vida, 2. Fé, 3. Mudança de vida.
Revelação gera vida:
“As palavras que eu vos digo são espírito de vida” (Jo.3:63). A primeira característica que acontece com alguém que recebeu uma revelação é que ela vai gerar vida.
“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (Jo.1:4). Sempre que o Senhor fala a vida.
“A luz resplandece nas trevas” (Jo.1:5). A revelação do Senhor nos enche da sua palavra, e nos tornamos mais alegres, ousados, capazes e cheios de disposição.
“Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele um fonte que salte para a vida eterna” (Jo.4:14).È muito estranho vermos cristãos que não expressam vida.
Revelação gera fé:
A segunda característica de alguém que alcançou uma revelação é que ele vai crescer na fé.

“A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus” (Rm.10:17). Quando a revelação de Deus vem, o nosso coração se aquece numa fé e disposição nova, ela é como se uma luz acendesse.
“Sem fé é impossível agradar a Deus”. Se não houver despertar da fé é porque não houve revelação.
Revelação gera mudança:
Depois de recebermos a revelação do Senhor, nunca mais seremos os mesmos.
Em Mateus 16:16 nós vemos Pedro fazendo uma grande declaração a Jesus: “Tu és o Cristo do Deus vivo”. Sobre esta afirmação Jesus disse: “Bem aventurado és Simão Barjonas, porque não Foi a carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está no céu”.
Depois daquela revelação Jesus mudou o nome de Simão para Pedro, de frágil para rocha.
A revelação é progressiva
“É como a luz da aurora que vai brilhando até ser dia perfeito”Pv.4:18. “Hoje vemos obscuramente, mas vem chegando o dia em que o veremos face a face tal qual ele é” (ICor.13:12).

Read more...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.