segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O HOMEM É ESPIRITO, ALMA E CORPO (ITs.5:23)

No geral temos uma concepção de que o homem é corpo e alma, no entanto, é importante ressaltarmos que o homem também é espírito.
Se o homem fosse apenas corpo e alma, não havia a necessidade de
separá-los (Hb.4:12).
Qual é a necessidade de estudarmos esse assunto? O que isso pode melhorar na minha vida? Essa é a base para a compreensão de todo o fundamento da fé.

1. Porque Deus é espírito...(Jo.4:24).
Ora, para que posamos ter contato com a matéria precisamos ser matéria, do mesmo modo com Deus.
A. Não podemos ouvi-lo, e muito menos velo com o natural, mas, sim com o espiritual.

2. O homem natural não aceita as coisas do espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (ICor.2:14).
A. Todo conhecimento que tem valor, é adquirido espiritualmente.
B. O problema é que muitos cristãos ainda usam sua mente natural para entender o que é espiritual.
C. Por isso não conseguem entender a palavra de Deus, como deveriam.

3. O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do espírito é espírito (Jo.3:6).

A. O homem natural tem o espírito, mas esta morto para Deus.
C. O novo nascimento é o renascer do espírito: “Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá (Jo.11:25)”.

4. Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele (ICor.6:17).
A. Em todo o novo testamento, somos exortados a andar em espírito.
B. O Espírito Santo não habita na alma, e sim em nosso espírito humano recriado.
C. Somos guiados pelo Espírito Santo, se falhamos ao ouvi-lo como poderemos ser guiados por ele.
D. A vida Cristã consiste em duas substituições: Primeira a Cruz, onde Jesus morreu por nós; Segundo, nosso dia a dia, Cristo em nós a esperança da gloria.

5. Orando em todo tempo no espírito.. (Ef.6:18). Toda nossa vida consiste em contactar o Sr. no espírito, e ser por Ele guiado.
A. Se desejamos crescer na vida cristã, precisamos de revelação, mas, revelação não é descobrir algo novo, revelação é quando a luz de Deus brilha em nosso coração, através da palavra.

1 comentários:

António Je. Batalha 22 de outubro de 2012 às 04:57  

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blo.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.